Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mais de meia centena de cabeças de gado mortas no Corvo devido ao mau tempo


O Partido Popular Monárquico (PPM) alertou, este domingo, para o facto de mais de meia centenas de cabeças de gado terem morrido no Corvo, nas «últimas semanas», devido ao mau tempo que se tem feito sentir nos Açores.
«O mau tempo está a afetar gravemente as pastagens da ilha. Em consequência da degradação progressiva das pastagens, o número de cabeças de gado que morreram nas últimas semanas supera já a meia centena, algo que representa cerca de 6% do total de cabeças de gado da ilha», disse o deputado do PPM à Assembleia Legislativa dos Açores, Paulo Estêvão, em comunicado.
O deputado adianta que aquela ilha, a mais pequena do arquipélago, está sem ligações aéreas «desde domingo passado» e sem viagens marítimas «há duas semanas», prejudicando o «abastecimento de alimentos fibrosos para o gado». Além disso, acrescenta, o Corvo «não conta com a presença de qualquer veterinário há várias semanas».
«Solicitamos o máximo empenho do Governo Regional no sentido de colocar todos os recursos da administração regional da ilha ao dispor das necessidades dos agricultores locais, incluindo as reservas de alimentos fibrosos existentes. Isto no âmbito do apoio já anunciado pelo Governo Regional», sublinhou.
Paulo Estêvão pede, ainda, um «plano de contingência», retomando logo com urgência as ligações aéreas e marítimas à ilha, temendo que o número de cabeças de gado mortas possa «superar os 10% do total da ilha».

1 comentário:

  1. muito bem. isto sim é um deputado que é diferente dos outros pela positiva. preocupa se com o que os outros não querem saber.. a não ser votos..

    ResponderEliminar