Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A REPÚBLICA DE ABRIL QUE SE LIXE, DEMOCRACIA COM REI É MAIS FIXE!


MOVIMENTO POPULAR MONÁRQUICO
Como quem quer atirar areia para os olhos dos portugueses, pretendem comemorar hoje, dia 25 de Abril, o Dia da Liberdade. Infelizmente assim não o é.
Por todo o país (Braga, Porto, Barcelos, Coimbra, Viana do Castelo, Ovar, Aveiro, Lisboa, Monção, Faro, Portimão, etc...) está a ser afixado um cartaz apontando o dedo a esta ditadura impositiva republicana com a seguinte frase: “A REPÚBLICA DE ABRIL QUE SE LIXE, DEMOCRACIA COM REI É MAIS FIXE!
Em democracia, a natureza e a arquitectura do Estado deve ser referendável. Em Portugal não é! A nossa República não permite que o povo português possa ser livremente consultado a respeito do sistema político que prefere. Não parece democrático. E de facto não é!
Trata-se sem dúvida de uma grave ofensa à dignidade do povo português, cujas opções ficaram assim condicionadas arbitrariamente pela vontade de um efémero grupo de indivíduos, expressa num fugaz e perturbado momento da nossa história.
E tudo isto em defesa de um regime – o republicano – que, sem prévia nem posterior consulta aos portugueses, foi imposto pela força das armas.
A pergunta que se coloca é por que razão um regime que colocou este país à beira da bancarrota não se deixa referendar? Que democracia pode existir num sistema político se eterniza através de normas constitucionais que, para se manterem, necessitam do apoio de apenas um terço dos deputados.
O Povo português exige o direito a poder escolher. Exige liberdade e democracia. Monarquia ou República?
Por um Abril verdadeiramente democrático.

BRAGA, NOITE DE 24 PARA 25 DE ABRIL
Movimento Popular Monárquico
Miguel Menezes, filho do saudoso Eng.º Amadeu de Sá Menezes
Os cinco violinos: José Peres Basto, César Braia, Miguel Menezes, Manuel Beninger e Fábio Reis
BARCELOS, NA NOITE DA FESTA DAS CRUZES
Com o popular monárquico José Quinta
ESPOSENDE

1 comentário:

  1. muitos parabéns.. e tem toda a razão.. viu se hj no discurso do cavaco a diferença entre a republica e a monarquia.. um rei é isento.. nao está a fazer discursos a colar se ao governo, criticar a oposição e dar razão ao governo como fez o cavaco.. ele fez um discurso politico-partidário e deveria ter sido ao contrario.. mas isso só os Reis conseguem..

    ResponderEliminar