Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PSD com coligação pré-eleitoral com PPM em Viana do Castelo


Dr.ª Barbara Barreiros - vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Real Associação de Viana do Castelo com Dr. Eduardo Teixeira - presidente da distrital do PSD de Viana do Castelo

O candidato do PSD à Câmara de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, anunciou ontem um «acordo pré--eleitoral de apoio» com o Partido Popular Monárquico (PPM) para as próximas eleições autárquicas naquele concelho.
O acordo foi concretizado ontem, na sede do PSD em Viana do Castelo, na presença do vice-presidente do PPM, Manuel Beninger, e do candidato socialdemocrata àquela Câmara, que é também presidente da Comissão Política Distrital do partido.
«É muito importante a abrangência desta candidatura, que começa por ser transversal aos partidos. É um projeto político de proximidade e de abrangência pelos vianenses», afirmou Eduardo Teixeira.
Nas eleições autárquicas de 2009 o PSD apresentou-se coligado com o CDS-PP em Viana do Castelo, tendo garantido 18.039 votos (35,12%), contra os 25.786 votos da lista do PS (50,2%).
Em 2013, as direções regionais dos dois partidos de direita não se entenderam para repetir a coligação de 2009, pelo que vão apresentar listas próprias em Viana do Castelo.
Já o PPM não apresentou qualquer lista à Câmara de Viana do Castelo nas autárquicas de 2009. Nas legislativas de 2011, o PPM garantiu, no concelho de Viana do Castelo, 120 votos (0,24%), enquanto o PSD somou 18.694 votos (37,55%).
Jornal Diário do Minho de 17 de Abril, pág. 13

Sem comentários:

Enviar um comentário