Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 19 de abril de 2013

S.A.R. Dom Duarte, Duque de Bragança em Nova Iorque

S.A.R. Dom Duarte, Duque de Bragança, no jantar dos Monárquicos Portugueses nos Estados Unidos da América
D. Duarte Pio, o Duque de Bragança, presidiu quarta-feira à noite a um jantar organizado pelo grupo Monárquicos Portugueses nos Estados Unidos. O encontro, com cerca de meia centena de pessoas, decorreu no restaurante luso-brasileiro Ipanema, na 46ª Rua de Manhattan, do empresário de restauração e hotelaria português Alfredo Pedro.
Para além do herdeiro da coroa portuguesa, estiveram presentes o bispo de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António Mendes dos Santos, e ainda um primo direito luso-americano por via materna de D. Duarte, Anthony Bragança Chanler.
O grupo Monárquicos Portugueses nos Estados Unidos é presidido por Olindo Iglésias, funcionário das Nações Unidas em Nova Iorque; antes de há 3 anos ter sido colocado na sede da ONU, Iglésias esteve afecto em Genebra ao Alto Comissariado dos Direitos Humanos.
Em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO, o engenheiro de informática, que nasceu em Luanda, Angola, mas cresceu em Lisboa, revela ser monárquico “desde sempre.”
Da direcção do grupo fazem ainda parte o ex-jornalista da SIC Miguel Caldeira, igualmente ligado à ONU em Nova Iorque, que é vice-presidente, a tesoureira Susana Caldeira e a secretária Carolina Moscoso.
O grupo tem como lema “Divulgar Portugal e a sua Causa Real.”
No jantar com o Duque de Bragança esteve ainda Glória de Melo, presidente da Associação Real de New Jersey.
O chefe da Casa de Bragança aproveitou a ocasião para apresentar o livro ‘D. Duarte e a Democracia – Uma Biografia Portuguesa’, assinada por Mendo Castro Henriques, com o selo da Bertrand.

Sem comentários:

Enviar um comentário