Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Será desta Sr. 1º Ministro


Excelentíssimo Senhor Primeiro Ministro

Acabo de o ouvir a falar sobre a situação do País e o que vai fazer Pós TC 2013 , e lembrei-me de reler o email que lhe enviei há seis meses, pouco depois do tristemente celebre episódio TSU e fico com pena que o por lá escrevi pouco tenha acontecido.

Escrevi eu a 23 de Setembro do ano passado...
“Com a questão da TSU dos trabalhadores resolvida ou seja anulada, venha daí o corte para toda agente de 50%  dos dois subsídios de 2013  ( 12º e 13º),  modelado claro está, que desta já não se livra,(...)”
Já reparou o que tinha evitado?
Depois...
“Comece por entalar o PS e ataque verdadeiramente a despesa pública.
Comece pelos Políticos, proponha (finalmente!) uma verdadeira Revisão da Lei Eleitoral que aproxime os Cidadãos da politica com a criação dos tão falados círculos uninominais e dê o exemplo na diminuição da despesa publica, com a redução da Assembleia da República para 150 Deputados ( em vez dos 250) e corte em 20% as subvenções aos Partidos Políticos.
O que fez com as Fundações, faça o mesmo nas Direções Gerais, Empresas Municipais, Institutos, Observatórios, Comissões e outras Organizações.
Continue a trabalhar as PPPs, as Energias  e todos os outros desperdícios dos diversos setores, nomeadamente na Saúde, Educação e Justiça.”
Pelo que ouvi das suas palavras de hoje, agora é que vai ser mesmo, assim o espero!
Na segunda parte do email, novamente o óbvio:
“Depois, produzir produzir e produzir.
Organize o Pais Agrícola e Florestal. Termine o cadastro do País, que emperrou a norte do Rio Mondego, atualize o valor patrimonial dos prédios rústicos, isente de IMI as terras cultivadas e penalize as terras abandonadas ( lei das Sesmarias sec XXI). Incentive e promova o Banco de Terras, entregue a quem quer trabalhar as terras abandonadas.
Estabeleça de contratos programa, com incentivos, com todo o tipo de Associações  Portuguesas ( Profissionais, de Produtores, de Serviços, etc.) para a diminuição das importações e também do desemprego.
Crie um Fundo imobiliário Nacional, para promover e disponibilizar no estrangeiro casas desocupadas e propriedades abandonadas.”

Por fim o que só vai acontecer na próxima semana:
“E já agora, remodele o seu Governo. Faça pf o que já sabe que tem que fazer: Desdobre os dois Super Ministérios e coloque ao seu lado mais cabelos brancos e experiencia empresarial.”

Em suma continua a atormentar-me  o pensamento a triste constatação de continuar sem perceber o porquê de obvio demorar sempre tanto tempo a acontecer.

Propõe no seu discurso de hoje novamente o contributo da sociedade civil para conseguirmos ultrapassar esta nossa crise, pois bem acrescento a estas linhas que lhe enviei há seis meses, mais algumas que espero que lhe possam ser uteis:
1 – Faça o que o recém eleito Papa Francisco já fez, dê o exemplo de austeridade e humildade e imponha o mesmo a todo o Governo, Presidência da Republica e Assembleia da Republica
·         Reduza o salário de todos em  20% ( não esquecer mordomias)
·         Reduza a gama das viaturas que usam
·         Reduza os gastos na defesa pessoal dos ministros
... e escute mesmo as sugestões de todos e saiba avaliar o que é melhor para os Portugueses e Portugal
2 – Dê passos inequívocos na inversão da fiscalidade sobre o Trabalho versus o Rendimento, isto é diminuindo a fiscalidade sobre o trabalho e aumentando sobre os Rendimentos.
3 – Off Shores, Paraísos Fiscais, contas na Suíça e por outras bandas, perseguição sem tréguas.
 Operacionalize de forma eficiente a recentemente aprovada proposta da lei base politica de ordenamento e gestão do espaço marítimo
5 – Disponibilize ( pagando-se) o Património Militar disperso pelo País á sociedade civil para o desenvolvimento de projetos com particular foco na vertente de Turismo Militar,no limite desenvolvida pelas própria Forças Armadas ( Tancos, Lamego,
6 – Desconheço quem é o atual proprietário, (EDP ou REN ?), do vasto património imobiliário existente junto ás barragens dos nossos rios, abandonado há décadas, mas ideal para desenvolver um investimento num projeto turístico
7 – Imponha a todas as Freguesias de características  urbanas do Pais a criação de uma ou mais Hortas Comunitárias
8 – Crie a Conta Saúde onde cada um de nós saiba o que gasta dos nossos impostos
9 – Crie a Conta Estudante para que cada Estudante saiba o que custa a todos nós
10 – Mande investigar todas as reformas antecipadas que aconteceram aos cidadãos com idade inferior a 50 anos
11- Mande investigar todos os negócios imobiliários superiores a 500 000€
12 – Mande investigar todos os ex-governantes e ex-autarcas que tenham indícios de enriquecimento ilícito


Viva Portugal e Viva os Portugueses

Porto, 7 de Abril de 2013
Paulo Corte-Real Correia Alves
Partido Popular Monárquico - Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário