Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 9 de maio de 2013

ESTALOU O VERNIZ NA CÂMARA DE BRAGA: Câmara quer expropriar terreno que era da filha do presidente sem ter feito qualquer avaliação



O líder da coligação Juntos por Braga acusou esta quarta-feira o presidente da Câmara Municipal de Braga de «insanidade política» no caso da expropriação dos prédio vizinhos da Casa das Convertidas para ali instalar a Pousada da Juventude de Braga.
Em declarações à Lusa, Ricardo Rio adiantou que o executivo socialista liderado por Mesquita Machado vai apresentar na reunião de Câmara de quinta-feira uma proposta de expropriação de dois prédios e um terreno com logradouro «sem que tenha sido feita qualquer avaliação» aos imóveis.
Ricardo Rio afirmou ainda estar «totalmente contra» o que chama de «expropriação a qualquer preço», depois de também o BE de Braga ter acusado Mesquita Machado de «querer desenrascar familiares» com a referida expropriação.
«Avançar para uma expropriação a qualquer preço é uma insanidade política com a qual não podemos compactuar», disse.
Aliás, revelou, «a coligação vai mesmo exigir a retirada da agenda deste ponto e que seja feita a instrução conforme do processo».
Isto porque, adiantou, depois de ter pedido «informação oficial» aos serviços da Câmara Municipal de Braga sobre o valor da expropriação que será votada na reunião de quinta-feira, foi informado «não haver» valor.
«Foi-me transmitido que o presidente da câmara disse que não havia valor e que por isso não mo podiam dar. Ou seja, não foi feita nenhuma avaliação. O que o executivo socialista quer é aprovar uma expropriação sem saber quanto esta vai custar», acusou.

Sem comentários:

Enviar um comentário