Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Monárquicos juntam-se à coligação PSD/CDS em Barcelos


Jornal Popular de 2 de Maio, pág 5

Semanas depois do inédito acordo de coligação PSD/CDS para as eleições autárquicas, sociais democratas e centristas têm mais um parceiro: o PPM (Partido Popular Monárquico). A apresentação do terceiro partido da coligação decorreu segunda-feira, na sede do PSD, e, para além de Domingos Araújo e António Ribeiro, marcou presença Manuel Beninger, da distrital de Braga do PPM. Faltou um membro local do partido, situação desvalorizada pela coligação: “A pessoa que vai integrar a lista pelo PPM é um barcelense de gema, com provas dadas na sociedade civil, que tem absoluto conhecimento do seu concelho e que fará uma boa representação na Assembleia Municipal”, garantiu Domingos Araújo.
Beninger, por seu lado, disse que os monárquicos decidiram apoiar esta candidatura por um “imperativo moral”, acusando o executivo PS de “autismo feroz” e de apresentar “programas obsoletos e inadequados aos tempos de hoje”. A residual implantação do PPM no concelho – em 2009 teve apenas 239 votos na lista à Câmara – não o preocupa, lembrando, em contraponto, que o partido foi um “dos quatro que governou Portugal”, nomeadamente nos tempos da AD. Aliás, Domingos Araújo disse mesmo que tem “muito orgulho” que a coligação seja vista como uma “nova AD concelhia”, até para evocar a memória de Sá Carneiro, pela sua “superior inteligência e sagacidade”.
O candidato a presidente da Câmara voltou a tecer críticas ao PS, dizendo que se apresentar ao eleitorado em 2013 tal como em 2009, utilizando “a mesma forma, a mesma incompetência, a mesma falta de verdade, num total desespero de causa por nada ter trazido de novo”, terminando com um aviso: “Não nos move o medo demonstrado pela liderança bicéfala do PS sobre esta coligação. O que o PS não entende é que esta coligação une pessoas, trabalha para as pessoas, para a nossa terra, premissas e valores que são do total desconhecimento do senhor Miguel da Costa Gomes”.
Já António Ribeiro destacou o crescente número de apoiantes de uma candidatura que “se está a converter num leque cada vez maior de novas ideias e novas soluções para Barcelos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário