Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 1 de maio de 2013

PPM admite coligação nas autárquicas em Vila do Conde


“Ao fim de 36 anos de gestão socialista em Vila do Conde a mudança impõe-se. Essa necessidade de mudança no rumo que vem sendo seguido é visível em várias áreas, a começar pela financeira, já que a Câmara Municipal apresentou nas contas de 2011 (as últimas conhecidas publicamente) um passivo total de 120 milhões de euros. Daí que tenha sido obrigada a apresentar-se recentemente ao programa de resgate do Governo para receber um empréstimo de 14 milhões de euros para saneamento das dívidas de curto prazo”, referiu Manuel Beninger, vice-presidente do PPM, na conferência de imprensa realizada a 15 de Abril, em Vila do Conde.
No rol de críticas apontado à governação PS, os monárquicos salientam que o município vilacondense “tem dívidas elevadas a fornecedores, a Juntas de Freguesias e a Associações. Ora, é sabido que qualquer organismo público que tenha um alto nível de endividamento acaba forçosamente por ter de passar alguns encargos para os cidadãos. Não será pois, por acaso, que tenha cortado todos os apoios de transportes bem como os subsídios às actividades das associações desportivas, culturais e recreativas.” Daí que “o PPM entende que há outros assuntos relevantes a merecer atenção prioritária do próximo Executivo Municipal, desde logo a elevada taxa de desemprego local (superior à média nacional) que exige políticas activas de captação de investimento, nas áreas do turismo, da industria e das pescas”.
Manuel Beninger defendeu que Vila do Conde “precisa de uma nova dinâmica”. Neste sentido, “o PPM não se furtará às suas responsabilidades e irá apresentar-se nas eleições autárquicas no concelho de Vila do Conde”, sustentou. O vice-presidente do PPM admitiu que o partido pode apresentar listas próprias “ou a de coligação com outros partidos”.
Jornal "Terras do Ave" de 24 de Abril, pág. 5

Sem comentários:

Enviar um comentário