Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PPM apova no Parlamento dos Açores recomendação ao Governo Regional para a criação de museu do Corvo


O parlamento dos Açores aprovou hoje por unanimidade uma iniciativa que pede a criação do museu do Corvo, a única das nove ilhas do arquipélago que não tem um projeto museológico.
A iniciativa chegou ao plenário da Assembleia Legislativa dos Açores através do deputado do PPM, Paulo Estêvão, que na apresentação da resolução com esta recomendação ao Governo Regional destacou que só com a concretização do projeto museológico do Corvo ficará completa a Rede Regional dos Museus dos Açores.
Paulo Estêvão destacou que, apesar de estar em causa uma ilha pequena, é importante preservar a herança cultural do Corvo, até porque a história dos Açores “nunca ficará completa” sem a “proteção do património cultural de todas as ilhas”, as quais têm “identidades muito fortes”.
No debate da proposta, o secretário regional com a tutela da Cultura, Luiz Fagundes Duarte, disse que esta pretensão do PPM é “justa” e “exequível” e que o projeto do museu para o Corvo já consta do Plano e Orçamento dos Açores para este ano.

1 comentário:

  1. assim é que é falar!! aqui pode se aplicar com algumas adaptações a tal famosa frase de slogan de um certo partido "eles falam falam.. nós mostramos trabalho"

    ResponderEliminar