Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PPM reuniu com o PSD de Vila do Conde


 
COMUNICADO AOS VILACONDENSES
REUNIÃO DO PPM COM O PSD -

A Comissão Política do PSD de Vila do Conde reuniu ontem com os dirigentes do Partido Popular Monárquico de Vila do Conde com o objectivo de discutir o actual estado do concelho e as perspectivas de ambos os partidos relativamente ao acto eleitoral autárquico que se realiza este ano.
O PSD de Vila do Conde apresentou aos dirigentes do PPM as suas preocupações com a situação do concelho, nomeadamente com a grave crise económico financeira da autarquia, cujo passivo total cresceu, em 2012, para os 124 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. Foram ainda elencadas outras preocupações, nomeadamente o facto de a actual Câmara Municipal estar a onerar os munícipes com taxas e impostos que não têm paralelo em todo o país, como recentemente se comprovou com o preço da água ou com o facto de sermos o único concelho da Área Metropolitana do Porto a pagar IMI à taxa máxima.
Face a essas circunstâncias, o PSD de Vila do Conde tem vindo a apresentar aos vilacondenses um projecto de recuperação do concelho, liderado pelo Dr. Miguel Paiva, que tem nas questões sociais a sua principal prioridade, com especial enfoque para os problemas decorrentes da forte taxa de desemprego do concelho, dos problemas das crianças, dos idosos e dos doentes que, neste contexto económico, são os mais penalizados. Para além da prioridade às acções na área social, a candidatura do Dr. Miguel Paiva tem vindo a colocar o desenvolvimento económico do concelho e a criação de riqueza para os vilacondenses como segundo eixo prioritário de actuação, visando com isso aproveitar o potencial de desenvolvimento de Vila do Conde.
O PPM apresentou também as suas prioridades políticas em Vila do Conde, tendo-se registado grande convergência quanto à análise que os dois partidos fazem relativamente aos problemas que o concelho vive. Foi ainda partilhado por ambos a responsabilidade de todas as forças políticas quanto ao próximo acto eleitoral autárquico, nomeadamente quanto à importância de serem unidos esforços para que se crie uma alternativa de poder à actual equipa socialista que se encontra em fim de ciclo e sem mostrar capacidade de enfrentar os desafios do futuro.
Face à grande convergência e sintonia de posições entre os dois partidos, ficou agendada nova reunião para breve, na qual se poderão retirar conclusões quanto à forma pela qual se poderá materializar a colaboração dos dois partidos nas próximas eleições autárquicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário