Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aveiro: PPM junta-se a Ribau, que se apresenta no domingo


Coligação entre PSD e CDS ganha um novo parceiro. A Praça da República recebe apresentação da candidatura.
A candidatura – que junta PSD e CDS pela terceira vez e na qual o PPM se estreia – aposta na fórmula “um presidente, uma equipa, uma estratégia e um projecto”. O objectivo é que Aveiro “tenha uma presença mais qualificada no futuro que vai chegar, carregado de dificuldades, de necessidade de reformas e também de oportunidades”.
Num texto assinado por Ribau Esteves, o actual autarca de Ílhavo volta a apresentar os “cinco pilares base do programa eleitoral”, com a “reestruturação organizacional e financeira” da Câmara à cabeça. Seguem-se a “qualificação urbana e ambiental”, a “reforma da intervenção na educação e na acção social”, a “liderança da região de Aveiro e participação intensa em projectos intermunicipais” e, finalmente, a “cooperação activa para o desenvolvimento económico e o emprego”. Caso chegue ao cadeirão da presidência, Ribau Esteves assumirá a “gestão directa das quatro componentes mais relevantes de uma câmara municipal”: Recursos Humanos, Finanças, Educação e Obras Municipais. A “gestão total da Câmara” estará também sob a sua alçada, acrescenta, prometendo ainda uma atenção especial às “políticas dirigidas às crianças, jovens e idosos”, assim como à requalificação urbana e à qualidade do espaço público.
Ao serviço de Aveiro Ribau Esteves promete colocar a sua “experiência política e de gestão autárquica”, o “conhecimento do município e da região” e uma “dedicação a esta importante causa pública”.
A candidatura estará virada para uma “estratégia de eficiência colectiva”, envolvendo cidadãos, associações, instituições sociais, Universidade, empresas ou “todas as forças vivas”. As freguesias merecerão uma atenção especial, numa “lógica de cooperação efectiva”. “Vimos para fazer bem”, resume Ribau. “Saiba que pode contar connosco. Contamos consigo”, finaliza.


Sem comentários:

Enviar um comentário