Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 30 de julho de 2013

Alírio Canceles (PSD/PPM) quer "relançar" Santo Tirso após "má" gestão PS


O candidato da coligação PSD/PPM à câmara de Santo Tirso, Alírio Canceles, quer "relançar e reafirmar" o concelho ao fim de 31 anos de "má governação socialista", através de uma equipa "jovem e muito heterogénea".
O PSD de Santo Tirso, no âmbito da sua coligação com o PPM, apresenta hoje, à noite, a lista definitiva candidata às eleições autárquicas de 29 de setembro.
À agência Lusa, o candidato Alírio Canceles destacou que se trata de uma lista "muito jovem", com uma média de idades a rondar os 37/38 anos, e sublinhou, que em 22 pessoas, a lista abarca gente de muitas áreas académicasl Logo, é "heterogénea, ao nível da competência e ao nível académico".
Alírio Canceles destacou, também, o facto de 40% dos elementos da sua lista não terem filiação partidária. "Isto demonstra uma total abertura à sociedade e demonstra como esta candidatura tem recebido apoio de quem quer, independentemente de partidos, simplesmente relançar e reafirmar Santo Tirso após 31 anos de má gestão socialista", disse o cabeça-de-lista.
O candidato social-democrata enumerou os principais problemas de Santo Tirso, desde a rede de transportes públicos (que considerou "deficitária") à taxa de desemprego (que apelidou de "preocupante"), passando pelas acessibilidades que, para Alírio Canceles, necessitam de uma "reestruturação urgente".
O candidato culpou a gestão PS também pelo "baixo défice de saneamento".
Segundo o candidato, "os censos de 2011 provam que Santo Tirso perdeu muita população para municípios vizinhos", situação que Canceles quer inverter: "Não temos habitação e a pouca que temos é cara. Com o PSD haverá uma estratégia clara para a habitação".
Alírio Canceles é, atualmente, vereador na Câmara Municipal de Santo Tirso, tendo já exercido o cargo de deputado municipal, líder da bancada na Assembleia Municipal, membro da Assembleia de Freguesia de Lamelas e deputado da Assembleia Metropolitana do Porto.
O candidato social-democrata (em coligação com o PPM) é, também, o atual presidente do PSD local e integrou a Comissão Politica Distrital do PSD do Porto. Foi conselheiro nacional e delegado distrital.
Além de Alírio Canceles (PSD/PPM), concorrem a Santo Tirso, Joaquim Couto (PS), Maria Augusta Carvalho (CDU) e José Graça (CDS-PP).

Sem comentários:

Enviar um comentário