Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 21 de julho de 2013

BEBÉ DO ANO - Economia britânica agradece


A dias de a família se reforçar com o nascimento de um novo membro - o filho de Kate e William -, surgem todos os estudos possíveis e imaginários para atribuir um valor à família real britânica.
Um dos estudos mais conhecidos foi realizado pela Brand Finance e estima o valor de 51,4 mil milhões de euros para a família de Isabel II, equiparando-a ao valor das empresas Tesco e Marks & Spencer -  38,1 mil milhões de euros e 8,5 mil milhões, respetivamente.
No valor de 51,4 mil milhões de euros estão incluídas as avaliações às jóias da coroa e os palácios (20,9 mil milhões de euros) e as receitas diretas provenientes do turismo relacionado com a coroa (30,5 mil milhões de euros).
"A monarquia é um poderoso endorsement para marcas individuais e empresariais e até para os país, enquanto marca. Acreditamos que está a ter um contributo significativo para  para tirar a Grã-Bretanha da recessão", refere a Brand Finance.
"A monarquia é mais do que um regresso histórico aos dias do Império britânico. É um importante impulso para o crescimento económico do Reino Unido", reforça o mesmo estudo.
Neste sentido, destaca os valores tangíveis em que se incluem a coroa (8 mil milhões de euros) e a colecção real (11,5 mil milhões de euros). Neste alínea, destaque ainda para os títulos Duchy of Cornwall, avaliado em 842,3 milhões de euros, e Duchy of Lancaster, que vale 442,5 milhões de euros.

Relativamente a bens intangíveis, o estudo aponta as receitas vindas do turismo na ordem dos 578 milhões de euros todos os anos, podendo chegar aos 18,5 mil milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário