Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 9 de julho de 2013

“Juntos por Braga” com «equipa» para «mudar o rumo» ao concelho


A coligação Juntos por Braga apresentou ontem à noite «a equipa» à Câmara Municipal de Braga, com o objetivo de «mudar de rumo» e de «fazer de Braga» um concelho “maior e melhor” do que é agora.
Ricardo Rio (PSD) lidera, pela terceira vez, a coligação que junta PSD, CDS-PP e PPM e que «há 12 anos» combate a «hegemonia» do Partido Socialista na autarquia de Braga, com liderança de Mesquita Machado.
A equipa apresentada, composta por 11 elementos (cinco afetos ao PSD, 3 ao CDS, um ao PPM e dois dos elementos independentes, indicados pelo PSD), garante, segundo Ricardo Rio, «competência e confiança» para «estabelecer a ponte» com a sociedade civil.
«Esta equipa tem todas as condições para que a Câmara Municipal de Braga possa mudar de rumo», afirmou Ricardo Rio.
Para o líder da coligação, uma das «mais-valias» da lista que encabeça «é que é uma equipa que não se confina ao universo dos partidos que sustentam a coligação».
O objetivo, apontou Ricardo Rio, «foi formar uma equipa, não que ganhasse Braga, mas com a qual Braga ficasse a ganhar» e capaz de «tornar Braga um concelho muito maior e melhor do que é hoje», após «37 anos de governação socialista».
Rio apontou ainda a «heterogeneidade» dos membros da coligação, «ligados a várias áreas sociais e económicas», afirmando que «esta é a equipa que fará perceber o quão diferente poderá ser a gestão municipal».
A lista de 11 candidatos, três dos quais mulheres, é composta por docentes universitários, professores de secundário, um deputado à Assembleia da República, presidentes de juntas de freguesia (impedidos pela limitação de mandatos de se recandidatarem ao cargo), economistas e funcionários públicos.
Em «poucas palavras», os 11 candidatos da Juntos por Braga afirmaram estar «confiantes de que a equipa vai ter um bom resultado nas autárquicas» de 29 de setembro.
Resultado esse que, para Ricardo Rio, «só pode ser a vitória».
Assim, com Rio como cabeça de lista, a coligação concorre à autarquia bracarense com Altino Bessa (CDS), Sameiro Araújo (independente), Firmino Marques (PSD), Miguel Bandeira (independente), e Lídia Dias (CDS).
O sétimo lugar da lista é ocupado por Sílvia Oliveira (PPM), seguida de João Correia (PSD), Francisco Mota (CDS) e, por último, João Russel (PSD).

Sem comentários:

Enviar um comentário