Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 21 de julho de 2013

OS QUE PARTEM - Opinião de Miguel Pignatelli Queiroz

Mais pobres – Em Coimbra e não só, ficámos muitos mais pobres. As qualidades, a solidariedade, os serviços em que se envolvia a presidente da Junta de Eiras, Emília Filomena Semedo Teixeira Santos; o espírito religioso e a inteligência do Bispo Emérito D. João Alves, referência para a Diocese e para a Igreja Católica; e a figura ímpar da Cultura e do bom desempenho nos vários cargos que exerceu, o sempre activo e bem disposto, Mário Nunes. Obrigado(s) pelos serviços que prestaram à sociedade e até breve!
(Mais) derrocadas – A maior de toda está a ser a nível nacional. A ganância do poder, a corrupção, as redes de interesses obscuros, incompetência de uns tantos,” o tapar o sol com a peneira” são das causas que motivam a mais grave crise de Portugal desde a fundação. Fundação?! Quem sabe o que foi ? Que o 1.º Rei de Portugal (Chefe de Estado), Dom Afonso Henriques – o fundador –, repousa junto da Rainha, em rúmulo ao lado do que deveria lá estar, seu filho Dom Sancho I? Que Santa Cruz é, precisamente por isso, Panteon Nacional?
Que a Bandeira que deveria ondular à esquerda do Pórtico, já foi baixamente roubada por três vezes, um bárbaro atentado a 870 anos de História de Portugal? E que, ao lado, continua – e muito bem – a bandeira verde – rubra, adoptada há 100 anos pela Republicana que nós, monárquicos, sabemos respeitar, pois é o estandarte que legalmente representa Portugal? E continuam derrocadas no desmoronar contínuo do Hospital Pediátrico de Coimbra ( para já não falar nos inúmeros edifícios e obras, ditos novos e velhos que também ou se incendeiam, das linhas de ferro, das pontes… – do tempo da Monarquia, por incúria desleixada ou programada)?
Boa nova – Para Coimbra e para Portugal. Coroando um trajecto difícil longo de anos, do outro tôpo da Terra, (parte de) Coimbra é, finalmente, reconhecida como Património da Humanidade. Há que continuar a trabalhar, para manter, melhorar, alargar.

Sem comentários:

Enviar um comentário