Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 3 de agosto de 2013

Comunicado sobre candidatura de Élio Maia à Câmara de Aveiro


Está assumida publicamente a recandidatura do doutor Élio Maia à Câmara Municipal de Aveiro.
Por dever de lealdade com a história do Município de Aveiro e com os compromissos assumidos com os seus Cidadãos, e também por subordinação à seriedade e à transparência na política, tendo ainda em conta o percurso político que fizeram com o Dr. Élio Maia nos últimos oito anos, o PSD e o CDS-PP partilham publicamente a seguinte declaração:
1.Lamentar profundamente que o Dr. Élio Maia tenha desonrado a sua palavra, sendo agora recandidato a Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, quando há um ano e de novo há uns meses, assumiu com toda a clareza perante vários Dirigentes e Autarcas do principal Partido da Coligação (o PSD), que o escolheu e elegeu, que não seria recandidato a Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, o que esteve na base da procura e da escolha de uma outra pessoa para liderar a Câmara Municipal de Aveiro;
2.Protestar pelo facto do Dr. Élio Maia utilizar como nome da sua candidatura independente, a denominação “Juntos por Aveiro”, nome da coligação do PSD com o CDS-PP nas Eleições Autárquicas de 2005 e de 2009. De facto o PSD e o CDS-PP já não estão “Juntos por Aveiro” com o Dr. Élio Maia, já não são parte dessa Coligação Partidária que por isso deixou de existir, sendo agora o projeto político do Dr. Élio Maia, apenas pessoal, de manutenção do seu poder solitário. É pois uma enorme incorreção tentar ludibriar os Cidadãos de Aveiro com a utilização do nome de uma Coligação de Partidos que já não existe na vida política e muito menos na Candidatura às Eleições Autárquicas de 2013;
3.Para a gestão do mandato de 2013 a 2017, o PSD e o CDS-PP, coligados com o PPM e com muitos Cidadãos com outras opções partidárias e orientações políticas, apostam num projeto novo, forte e mobilizador, que confira liderança ao Município de Aveiro, qualidade de gestão e dinamismo à Câmara Municipal de Aveiro, apostando na experiência, na competência, na seriedade, na energia e na liderança mobilizadora do Eng. Ribau Esteves.
Reiteramos por esta via o compromisso de partilharmos com as Cidadãs e os Cidadãos do Município de Aveiro no processo de pré-campanha e campanha eleitoral que decorre até ao próximo dia 29 de setembro, dia das Eleições Autárquicas de 2013, um projeto para Aveiro ganhar melhor futuro, assumido pela “Aliança Com Aveiro”, apresentando um Presidente, uma Equipa e um Projeto, determinados em fazer Muito Mais e Muito Melhor pelo Município de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário