Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Candidatos monárquicos são mais-valia nas coligações


“É uma enorme responsabilidade representar este partido, visto que estivemos no poder e existimos desde 1975 e fomos um dos quatro partidos do arco do poder aquando da prestigiada Aliança Democrática. Somos uma mais-valia para os partidos com quem concorremos coligados.” As palavras são de Manuel Beninger, vice-presidente nacional do Partido Popular Monárquico (PPM), durante um almoço de confraternização, que decorreu em Braga e cujo objectivo foi apresentar os candidatos monárquicos às próximas eleições autárquicas.
O almoço juntou quase uma centena de candidatos que representaram os vários distritos da zona norte do país, até Coimbra.
Os candidatos monárquicos integram, na sua maioria, coligações com o PSD e, em alguns casos com o PSD e CDS-PP. É o caso do concelho de Braga, onde o PPM faz parte da coligação ‘Juntos por Braga’.
Em Guimarães, o PPM irá liderar uma coligação com o PPV.
Manuel Beninger referiu o PPM como um partido municipalista e disse ainda que “desde 1983 que não se registava um tão forte crescimento do partido e um número tão elevado de candidatos às eleições autárquicas a norte de Portugal”, acrescentando que os “candidatos monárquicos serão o garante da defesa intransigente do nosso povo e da nossa nação”.
Fernando Sá Meneses, um histórico do partido, também presente no evento, criticou duramente a república, que diz “não ser democrática”, porque não dá o direito do povo português escolher, em referendo, o sistema político que prefere.
O fundador do PPM acrescentou ainda outros pontos que fazem parte da doutrina do partido, passando também em memória alguns dos momentos mais importantes da existência do partido.
O almoço contou ainda com Adrião Saraiva Gonçalves, presidente da Mesa do Congresso do PPM que agradeceu aos presentes o nobre empenhamento na defesa da causa e no crescimento do partido, referindo o PPM como um partido “livre e democrático”.
"Almoço de confraternização juntou quase uma centena de candidatos do PPM" - Jornal Correio do Minho de 9 de Setembro, pág. 4

1 comentário:

  1. força PPM continuem a expandir se. não tenham medo dos "dinossauros" instalados no poder

    ResponderEliminar