Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 8 de outubro de 2013

FESTA AZUL, NOS DIAS 10, 11 e 12 DESTE MÊS, EM BEJA



O Castelo de Beja recebe nos dias 10, 11 e 12 deste mês, a II Festa Azul 2013, organizada pela Real Associação do Baixo Alentejo, com o apoio do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).António Zambujo e Olavo Bilac são os protagonistas dos espectáculos.
Trata-se de uma realização que tem como objectivos apoiar o trabalho solidário da Cáritas Diocesana e os alunos carenciados do IPBeja.
José Gaspar, da Real Associação do Baixo Alentejo, explicou os objectivos daquela realização, destacando a divulgação do ideal monárquico, como ideia de futuro, as vertentes cultural, social e solidária da Associação, assim como a conferência de abertura do evento, marcada para o dia 10, subordinada ao tema: “Em português nos entendemos” e que vai contar, entre outras, com as presenças de Rui Moreira, de um membro do Governo, a divulgar brevemente, e que vai ser moderada por João Távora.
Do programa cultural, José Gaspar evidenciou o facto, do mesmo estar pensado para atrair também o público jovem e chamou a atenção para o preço simbólico dos espectáculos de sábado e domingo, recordando o objectivo solidário dos valores a cobrar.
Quanto a expectativas, José Gaspar tem as melhores e disse mesmo acreditar que o evento vai receber muita gente.
No recinto do Castelo de Beja onde se realiza a II Festa Azul 2013 vai estar também um banco alimentar, para quem quiser contribuir com alimentos, que depois serão encaminhados para a Cáritas.
António Zambujo e Olavo Bilac são os protagonistas dos espectáculos desta festa solidária, organizada pela Real Associação do Baixo Alentejo, em conjunto com diversas entidades do concelho e distrito de Beja, entra elas o Município de Vidigueira, Cidade do Vinho 2013, de quem D. Duarte de Brangança é um dos embaixadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário