Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

DUQUES DE BRAGANÇA MOSTRAM COM ORGULHO OS FILHOS JÁ CRESCIDOS

acima
Uma vez mais cumpriu-se a tradição. Como todos os anos na noite de 30 de novembro, véspera do Dia da Restauração, realizou-se o Jantar dos Conjurados. Desta vez, o local escolhido foi a Voz do Operário, na Graça, em Lisboa. A chegada dos duques de Bragança ao local, decorado com muitas bandeiras monárquicas, foi um autêntico motivo de festa.

Para esta noite de especial significado para a dinastia de Bragança e para Portugal (uma vez que assinala a data do fim do Domínio Filipino em 1640),D. Duarte Pio e D. Isabel fizeram questão de levar os três filhos, que acabaram por ser também eles o centro das atenções.

Visivelmente orgulhosos dos infantes, os duques mostraram a todos os monárquicos como os filhos já estão crescidos. O príncipe Afonso de Santa Maria, de 17 anos, a infanta Maria Francisca, de 16, e infante Dinis, duque do Porto, de 14, mostraram-se muito sorridentes.

Depois do discurso do duque (que falou sobre o estado do País e o futuro de Portugal), seguiu-se uma prolongada ovação. Entre palmas, muitos monárquicos gritavam: “Viva o rei”! O cumprimento à família foi outro momento emocionante, com todos os presentes a quererem cumprimentar os duques e os infantes.

Após o jantar, que consistia em sopa, arroz de pato e salada, com pastéis de nata para sobremesa, acompanhados de vinho, a noite contou ainda com a presença de um grupo folclore. A duquesa e os três filhos fizeram questão de participar.

Mais tarde, o espaço transformou-se numa espécie de discoteca, com direito a DJ, ao som de êxitos dos anos 60, 70 e 80, mas também alguns atuais como o Não Me toca de Anselmo Ralph que agradou aos mais jovens que dançaram com os infantes.
Fotos: Helena Morais / revista VIP / Joana Dias Pereira

1 comentário:

  1. muitos parabena a D. Duarte Pio e sua família.. são exemplo a seguir, visto D.Duarte falar nos problemas essenciais do país e como, no seu entender, os resolver..

    Temos um sistema politico completamente podre.. corrupção ao mais alto nível.. como querem que o povo acredite neles?? os deputados são em excesso.. 150 chegam muito bem.. mais, só estão fazer gastar o nosso dinheiro..sim nosso, pois se não fossemos nós, o povo, eles não o tinham para gastar.. um sistema eleitoral que só protege os partidos poderosos atuais no parlamento, pois dificulta a eleição de qualquer deputado de outros partidos, devido ao sistema de vários círculos.. se como a lei diz "os deputados representam o país, no seu todo, e não os círculos por onde foram eleitos" então querem maior justificação do que esta, para se fazer um único circulo nacional+ circulo dos açores e o da madeira??? permitiria assim aos outros partidos terem mais possibilidades de elegerem deputados e novas ideias no parlamento, que iria dar uma ideia de rejuvenescimento e credibilidade do parlamento.. mas não.. os papões, sabendo bem disso, não querem, pois só la querem estar eles no parlamento e não mais partidos para lhes tirar protagonismo.. lembrem se do que aconteceu quando o Bloco de esquerda conseguiu eleger os seus primeiros 2 deputados.. a reação dos outros deputados dos partidos, que não lhes queriam deixarem sentar, pois para eles eram " intrusos", tendo sido o Presidente da Assembleia da República a pedir para lhes deixar ocupar o lugar deles de direito...

    Olhem para as assembleia regionais dos açores e da madeira, que graças as alterações introduzidas na lei eleitoral, deram nova vitalidade ao parlamento, com a entrada de novos partidos, de ideias. inclusive o PPM conseguiu eleger o seu presidente como deputado nos açores, estando a fazer um brilhante trabalho.. na madeira é um unico circulo e os pequenos partidos conseguiram eleger deputados, embora se tenha de dizer que democracia pouca ou nenhuma há, pois Alberto joão jardim manipula tudo e todos e a oposição é constantemente insultada e mal tratada.. uma autentica ditadura que a oposição tenta combater..

    ResponderEliminar