Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Imperador Akihito celebrou 80 anos


Milhares de pessoas estiveram no palácio imperial de Tóquio, nesta segunda-feira, para celebrar os 80 anos do imperador Akihito, que prestou uma homenagem à sua mulher por acompanhá-lo na tarefa "solitária" à frente da monarquia mais antiga do mundo.
"Ser imperador pode ser um trabalho solitário", declarou Akihito numa entrevista divulgada nesta segunda-feira pela agência imperial. "Mas a presença ao meu lado da imperatriz deu-me consolo e felicidade. Ela sempre respeitou a minha posição e apoiou-me", acrescentou.
"Banzai!", que significa "vida longa", foram os gritos ouvidos no Palácio Imperial a cerca de 24 mil pessoas que agitavam pequenas bandeiras.
Akihito, que chegou ao trono do país em 1989, após a morte de seu pai, o imperador Hirohito, também teve algumas palavras para as vítimas das catástrofes naturais no Japão, como as do tsunami de Março de 2011. "Passarei os meus dias desejando a felicidade de todos", declarou.
Milhares de pessoas desejaram "longa vida" ao monarca, no trono desde 1989.

Sem comentários:

Enviar um comentário