Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nelson Mandela: para que a memória não se apague...


Quando em 1987, a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou, com 129 votos, um apelo para a libertação incondicional de Nelson Mandela, os três países que votaram contra foram os EUA de Reagan, a Grã-Bretanha de Thatcher e o governo português de CAVACO SILVA.
O documento pedia expressamente a libertação de Mandela, numa votação mais geral sobre "International solidarity with the liberation struggle in South Africa: resolution/adopted by the General Assembly":
A votação ocorreu a 20 de Novembro de 1987 (resultados: "Yes: 129, No: 3, Abstentions: 22, Non-Voting: 5, Total voting membership: 159"). Cavaco Silva era primeiro-ministro de Portugal desde 17 de Agosto de 1987, com João de Deus Pinheiro como ministro dos Negócios Estrangeiros, que agora diz de Mandela ter sido "um príncipe da Renascença".
Enfim...

1 comentário:

  1. o cavaco silva é só podres a sua vida politica!! é o pior presidente desde o 25 Abril.. onde ja se viu.. o povo eleger um cidadão que tinha ficha na PIDE.. prova disso foi ao votar contra a resolução das nações unidas a favor da liberdade.. só um PIDE podia votar contra.. enquanto a republica assim vai, com políticos corruptos , a causa monárquica vai se fortalecendo.. espero ardentemente o dia da restauração monárquica..

    ResponderEliminar