Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 18 de janeiro de 2014

“Braga Tradicionalmente Moderna” mostra-se no Tesouro-Museu da Sé



Jornal "Diário do Minho" de 18 de Janiero, pág. 3

A Loja do Tesouro-Museu da Sé de Braga, que, nos últimos anos tem trabalhado na promoção e divulgação das pequenas empresas e artesanato locais, irá apresentar seis exemplos de empresas de Braga, que se têm destacado quer no mercado nacional quer no mercado internacional com sucesso.
As empresas e a artista plástica convidada irão apresentar um conjunto de produtos e peças tradicionais reinventados e adaptados ao design e necessidades contemporâneas. Na ocasião será oferecida a D. Isabel de Bragança uma peça de cerâmica policromada da autoria de Margarida Costa, especialmente desenhada para o evento.
Esta iniciativa conta com as empresas “Hands on Earth”, de produtos biológicos; “Fava do Cacau”, responsável pela criação dos bombons Vinho de Missa; “Bicho Bravo”, da designer Sílvia Abreu que trabalha temas tradicionais com imagem contemporânea; Margarida Costa, artista plástica natural de Braga; “Wings of feeling”, empresa de ourivesaria que alia as tradições portuguesas ao design contemporâneo; “Lucente”, empresa de Braga responsável pela criação dos perfumes Dom Carlos e Dona Amélia.

Sem comentários:

Enviar um comentário