Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 18 de janeiro de 2014

‘Jantar de Reis’ convida à solidariedade e exalta Cultura e História nacionais



Correio do Minho de 18 de Janeiro, pág. 7
A Câmara Municipal de Braga associa-se, hoje, ao ‘V Jantar de Reis de Braga’. A iniciativa, organizada pela Associação Comercial de Braga (ACB), pela Associação Industrial do Minho (AIMinho), pela Arquidiocese de Braga, pela Confraria do Sameiro e com o apoio de cidadãos anónimos, acontece na Colunata do Bom Jesus, a partir das 20 horas.
O mote desta quinta edição é a solidariedade. A recuperação do telhado da Basílica da Nossa Senhora do Sameiro, com todo o proveito material do mesmo, levou a que o evento se estendesse a toda a comunidade. “Entendemos que este é um evento de todos e para todos, dentro de uma lógica positiva, onde todos os bracarenses saem a ganhar”, declarou Sílvia Rodrigues, representante da organização.
Previamente ao jantar, o evento leva, para o centro da cidade de Braga, muita animação, ao longo da tarde, com um programa vasto, no qual irão constar uma prova de vinhos, uma exposição de artesanato certificado da Adere-Minho, para além do fumeiro e do pão de milho. Haverá também uma mostra de doçaria regional tradicional. A par da gastronomia, a tarde conta ainda com animação musical.
São convidados de honra Dom Duarte, D. Isabel de Bragança, a duquesa da Cadaval, D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga; o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. A animar o jantar, além do fado do grupo Alma de Coimbra, e de um quarteto da Escola Superior de Música de Aveiro, cantam Zé Perdigão e o bracarense Hugo Torres.

Sem comentários:

Enviar um comentário