Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 19 de janeiro de 2014

Jantar de Reis mobilizou mais de 600 pessoas



Entre as pessoas que se sentaram à mesa e os artistas convidados para abrilhantar o serão, terão participado no Jantar de Reis de 2014 mais de 600 pessoas. A estimativa foi apontada ontem por Manuel Beninger, um dos rostos da organização desta iniciativa que se tem realizado em Braga nos últimos anos em janeiro.
Os comensais inscritos foram mais de 450, destacando-se as presenças de D. Duarte, Duque de Bragança, e respetiva esposa, para além de representantes de instituições locais do Comércio e da Indústria, mas também D. Jorge Ortiga, em nome da Arquidiocese e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga. Além destes, foram mais de uma centena as pessoas que deram música ao serão, que encheu a sala principal do espaço Sameiro Eventos.
Entre jantar e bastante música, o serão acabou já bem depois da meia-noite. A animação musical contou com as seguintes participações: o Rancho Folclórico Juvenil de Gavião (Famalicão), o Orfeão de Braga, o Quarteto de Cordas da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, o grupo de fados de Coimbra Fados com Alma, o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, o grupo Fados com Alma de Coimbra e o músico minhoto Hugo Torres acompanhado pelo coro Infanto-Juvenil de Esporões.
Este jantar (com o custo de 25 euros por pessoa), recorde-se, teve como principal objetivo angariar fundos que permitam à Confraria do Sameiro acabar de pagar o investimento feito na recuperação dos tetos, telhado, cúpula e zimbório. As obras custaram mais de meio milhão de euros e a Confraria tem organizado diversos eventos e peditórios para angariar as verbas necessárias.
Jornal "Diário do Minho" de 19 de Janeiro, pág. 5

Sem comentários:

Enviar um comentário