Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 18 de janeiro de 2014

Saberes com história nos Biscainhos



Jornal "Diário do Minho" de 18 de Janeiro, pág. 3 

O Museu dos Biscainhos associa-se hoje ao “Jantar de Reis” da cidade de Braga, desenvolvendo diversas atividades musicais e degustação de doces tradicionais, que decorrerão entre as 14 e as 18h00. Os momentos musicais vão estar a cargo da Sinfonieta de Braga e do Coro dos Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial.
Durante a tarde, o Museu vai acolher oito pastelarias da cidade – Doçaria S. Vicente, Doçaria Cruz de Pedra//Sabiá, Confeitaria Christina/Ferreira Capa, Confeitaria Santo António (Luxa), Pastelaria Nobreza, Pastelaria Luena, Pastelaria Lusitana e Frigideiras do Cantinho – que irão promover o melhor da tradição bracarense no fabrico de Bolo-Rei, com degustação e venda das suas especialidades.
Ao final da tarde, a Doçaria São Vicente vai fazer a apresentação do doce conventual as “Viúvas”, de acordo com uma receita estudada e disponibilizada pelo Mosteiro de São Martinho de Tibães.
No entanto, as “Viúvas de Braga – Doce Tradicional” são já «uma marca registada não vinculada à Doçaria de S.Vicente», tendo os seus detentores esclarecido o DM de que «não participam em qualquer apresentação do seu produto».

Sem comentários:

Enviar um comentário