Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SOCRATES apanhado a mentir sobre EUSEBIO da Silva Ferreira


Um depoimento de José Sócrates sobre Eusébio no seu espaço de opinião semanal na RTP1 está a provocar um “tsunami” de comentários, quase sempre jocosos, nas redes sociais.
Nessa declaração, que já circula em vídeo a uma velocidade supersónica, o ex-primeiro-ministro confessa-se benfiquista e “grande admirador” do falecido futebolista “desde tenra idade” e conta um episódio marcante vivido na sua infância, teria ele 8 anos – precisamente a grande vitória de Portugal (5-3) no jogo contra a Coreia do Norte, no Mundial de 1966, com quatro golos de Eusébio.

Narrativa de Sócrates:
“Lembro-me que tinha saído de casa com Portugal a perder por 3-0 e fui ouvindo pelas ruas da Covilhã, enquanto ia para a escola, gritos de alegria, através das janelas (…), pelos golos de Portugal. E cheguei à escola e já Portugal ganhava – e foi uma explosão de alegria na escola.”
Tudo teria ficado por aqui, se um observador mais atento não tivesse ido consultar o calendário.
Surpresa das surpresas, esse investigador “picuinhas” descobriu duas coisas: que o jogo Portugal/Coreia foi disputado a meio da tarde de 23 de julho de 1966, um sábado, e que não podia haver escolas primárias abertas nesse dia, até porque as chamadas “férias grandes” começavam habitualmente em junho…
Esta simples revelação movimentou de imediato as hostes anti-socráticas nas redes sociais, que estão a rebolar-se de gozo.
“Pois é, o que nós precisamos mesmo para levantar este País é de homens como Sócrates – gente aplicada e estudiosa que não se recusa a ir para a escola primária aos sábados à tarde, em plenas férias, e que, muitos anos mais tarde, sacrifica os domingos para fazer exames universitários”, escreveu um dos comentadores.

É caso para dizer:
Um mentiroso será sempre um mentiroso!

1 comentário:

  1. só vem provar o quanto ele enganou o povo e o roubou!! e agora foi estudar para tentar enganar o povo novamente com suas filosofias, e veio falar pra tv..

    ResponderEliminar