Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional prepara nova entronização este ano



A Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional está a preparar mais uma entronização. O próximo capítulo de entronização irá realizar-se neste ano em data e local ainda a designar. Fátima Salgado, presidente da Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional, recebeu a Rádio Vizela e mostrou-nos o trabalho que tem sido realizado.
RVJornal – A Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional foi apresentada em janeiro de 2007, na Bolsa de Turismo de Lisboa, teve a sua primeira entronização em 2010, em Vizela, e a segunda entronização em Guimarães, no ano de 2012. Entre estas iniciativas a que se tem dedicado a Confraria?
Fátima Salgado – O nosso trabalho não se vê. É um trabalho de bastidores, mas para além das entronizações, fazemos essencialmente muitos contactos e aproveitamos os convites que nos são feitos. O último encontro teve lugar em Braga, no Jantar dos Reis, na presença de D. Duarte e D. Isabel de Bragança, o arcebispo de Braga e as entidades oficiais de Braga. É sempre uma altura boa para fazermos um encontro pontual da Confraria onde debatemos pessoalmente algumas das nossas ideias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário