Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 22 de março de 2014

Dia Mundial da Água

A Santa Sé enviou uma mensagem para o Fórum Mundial da Água onde mostra preocupação com a falta de acesso a recursos hídricos, avança hoje a Rádio Renascença.
O Vaticano é contra a privatização do setor da água por considerar que a água é "um bem público" e não "meramente mercantil". Por isso, o Vaticano apela à comunidade internacional que assegure o acesso à água a toda a população mundial.
No sexto Fórum Mundial da Água, em Marselha, na França, o Conselho Pontifício Justiça e Paz, organismo que representa a Santa Sé no encontro, divulgou o documento "Água, um elemento essencial para a vida".
Para o Conselho Pontifício Justiça e Paz, os recursos hídricos são um "bem universal", indispensável para o "desenvolvimento integral dos povos e para a paz".
"O acesso à água potável não está definitivamente garantido a cerca de metade da população mundial", alerta o documento da Santa Sé. Lamenta, ainda, que nem todos os Estados consagrem o "direito à água" no seu ordenamento jurídico.
O Fórum Mundial é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água para reunir organismos estatais e privados no sentido de definir a utilização dos recursos hídricos a longo prazo.
dn
-----------------

Convido-o a gostar da página:https://www.facebook.com/PPM.Braga GOSTO / "Like".

Ficará assim actualizado sobre as nossas notícias
Obrigado e bem haja

Sem comentários:

Enviar um comentário