Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 23 de março de 2014

PPM diz que coligação com PSD em Ponte de Lima fez "ressurgir" partido

Foi em Ponte de Lima que o Partido popular Monárquico (PPM) iniciou este sábado, com um almoço, uma senda de encontros mensais com vista a sublinhar o facto de, em parceria com os maiores partidos da direita, ter eleito alguns autarcas a norte do país, incluindo o Alto Minho, casos dos concelhos de Ponte de Lima, Viana do Castelo e Monção.
Ao almoço, a que se juntou o presidente da concelhia limiana do PSD, Mário Ferreira, partido que contou com o apoio dos monárquicos nas últimas Autárquicas, seguiu-se uma tertúlia entre os participantes.
Um dos temas que juntou PSD e PPM em Ponte de Lima foi inclusivamente a questão do atravessamento no concelho das linhas de alta tensão, processo que gera uma das maiores críticas do PSD ao executivo camarário, que o PPM corrobora.
Manuel Beninger, do Partido Popular Monárquico, explicou ao NP que esse foi um dos temas que juntou no concelho limiano sociais-democratas e monárquicos no acto eleitoral, eleições essas que “fizeram ressurgir um partido que tinha pouca expressão eleitoral”.
“Conseguimos eleger um conjunto alargado de autarcas, tanto nas assembleias municipais como nas assembleias de freguesia”, diz Beninger.
Mas amis do que eleger “´é o contributo que podemos dar em cada concelho”, adianta o responsável do PPM, que sublinha: “o PPM é um partido com uma corrente próxima ao CDS e PSD”, para esclarecer as coligações com os centristas, mas sobretudo com os sociais-democratas.
Mas em Ponte de Lima o CDS ficou de fora. “No caso de Ponte de Lima não foi só eleito um autarca, mas também um conjunto de populares monárquicos imbuídos nessa coligação que trouxe o seu contributo positivo. Há em Ponte de Lima a grande necessidade de alterar o estado de sítio em Ponte de Lima”, esclarece Manuel Beninger.
Diz que a coligação com o PSD é uma “mais-valia” pelo concelho e a posição concertada com o vereador do PSD (na altura líder da concelhia): “foi estudada em grupo e que apoiamos por completo”.
Para denunciar: “Esta falta de sensibilidade para que a população se possa aperceber do real prejuízo que há com este rasgar do concelho com esta linha de muita alta tensão”, observa.
Manuel Beninger salientou ainda ao NP: “Esta preocupação é valida e se perguntarmos as pessoas mais próximas de sede de concelho vemos que essa sensibilidade é transversal, há uma necessidade deste executivo abrir mais este discurso e estas ideias à população e que se possa discutir”.
-----------------

Convido-o a gostar da página:https://www.facebook.com/PPM.Braga GOSTO / "Like".

Ficará assim actualizado sobre as nossas notícias
Obrigado e bem haja

Sem comentários:

Enviar um comentário