Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Hoje, Dom Duarte de Bragança em tertúlia no Museu de Penafiel

Dom Duarte de Bragança em tertúlia no Museu de Penafiel
Dom Duarte de Bragança estará em Penafiel esta quinta-feira, dia 29 de Maio. O chefe da Casa Real Portuguesa vai assistir à apresentação do livro “Estórias da História”, pelas 21h00, no Museu Municipal de Penafiel, e participar numa tertúlia sobre património. O evento, organizado pelo Jornal VERDADEIRO OLHAR, em colaboração com a Rota do Românico e com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, tem entrada livre. Todos os presentes receberão ainda de oferta o livro “Estórias da História”.

Trata-se de uma compilação de 24 reportagens elaboradas pelo Jornal VERDADEIRO OLHAR, e publicadas entre Setembro de 2012 e Abril de 2013, que contam estórias de várias personalidades relacionadas com monumentos da Rota do Românico, nos seis concelhos do Vale do Sousa. Abi Feijó, Alberto Santos, António Guedes, António Rocha, António Sousa Pinto, Armando Pinto Lopes, Cândido Barbosa, Celso Ferreira, Eduardo Teixeira Lopes, Gonçalo Rocha, Guilherme Lickfold, Inácio Ribeiro, Jorge Magalhães, Jorge Neto, Jorge Sousa, José Augusto, José Neto, Luiz Oliveira, Mário Magalhães, Melanie Santos, Miguel Leal, Óscar Meireles, Pedro Pinto e Rui Barros foram as personalidades que aceitaram o desafio de visitar um monumento românico da região.

À apresentação do livro seguir-se-á uma tertúlia com Dom Duarte de Bragança, chefe da Casa Real Portuguesa, presidente da Fundação Dom Manuel II, membro do Conselho Supremo dos Antigos Alunos do Colégio Militar e presidente honorário do Prémio Infante D. Henrique.

EVENTO COM COBERTURA

Sem comentários:

Enviar um comentário