Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Por proposta do PPM, Câmara do Porto vai resolver aluimento de ruas junto ao Fluvial até ao final do ano

acima
A Câmara do Porto (CMP) vai reconstruir até ao final do ano as ruas que aluíram em Abril do ano passado, junto ao Clube Fluvial Portuense. A garantia foi dada segunda-feira pelo presidente da autarquia, Rui Moreira, durante a reunião da Assembleia Municipal do Porto.
A situação estará “resolvida até ao final do ano” sendo que a autarquia lançará a 15 de Maio um “concurso público para a realização das obras que custarão “350 mil euros”, apontou ainda Moreira. O autarca adiantou ainda que a câmara irá recorrer a “um fundo de recursos hídricos” para menorizar os gastos no financiamento necessário à concretização dos trabalhos.
De acordo com Moreira, os aluimentos, nomeadamente na Rua Aleixo Mota, estão relacionados com a Ribeira da Granja, um curso subterrâneo de água entubada que atravessa aquele local. Inicialmente a situação, segundo Moreira, parecia ser menos grave do que mais tarde se descobriu em inspecções às galerias subterrâneas. O caso, aliás, não é único no Porto.
“Temos vários problemas em várias galerias construídas no Porto em tempos idos que agora apresentam algumas fragilidades. Houve casos de pedras que escoravam as galerias e que saíram do local”, disse o autarca recordando ainda o aluimento na Rua de Mouzinho da Silveira, no centro histórico, em Outubro do ano passado.
A questão foi levantada pelo deputado do Partido Popular Monárquico, integrado na coligação Porto Forte (PSD), Eduardo Carqueja que lembrou que o problemas está “há longos meses numa situação estática” e que tal representa “prejuízo para a adequada fluidez de trânsito” e também para a população.

FONTE: 

Sem comentários:

Enviar um comentário