Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 30 de agosto de 2014

Vandalizada a estátua de D. Afonso Henriques em Guimarães

ESPADA DA ESTÁTUA DE D. AFONSO HENRIQUES PARTIDA EM ACTO DE VANDALISMO
A estátua de D. Afonso Henriques foi vandalizada na última madrugada. Um grupo de jovens terá sido responsável pelo crime que causou danos e partiu a espada existente na representação do Primeiro Rei de Portugal.
A PSP de Guimarães terá sido alertada por moradores da ocorrência do acto de vandalismo alegadamente praticado por um grupo de jovens, tendo conseguido interceptar um deles na posse de uma parte da espada retirada da estátua de D. Afonso Henriques. 
Segundo o Vice-Presidente da Câmara de Guimarães, o incidente terá ocorrido cerca das 3h00. Amadeu Portilha adiantou que Autarquia já está a desenvolver diligências juntamente com a Direcção Regional de Cultura do Norte no sentido de proceder à reparação dos danos causados naquele monumento localizado em plena Colina Sagrada, um dos pontos turísticos de maior interesse em Guimarães. "É um acto de puro vandalismo", observou, sem conseguir adiantar quanto será concretizada a reparação daquele monumento. "A intervenção obriga a um trabalho especializado e vamos envidar esforços com a Direcção Regional de Cultura e com a Direcção do Paço dos Duques de Bragança para que a espada volte à forma original. A estátua de D. Afonso Henriques tem um grande simbolismo", declarou o responsável, lamentando o acto de vandalismo.
O jovem detido pela PSP deverá ser presente às autoridades judiciais na próxima semana.


A quem não se importar, pedimos para colocar like no link que se segue, sff:

Sem comentários:

Enviar um comentário