Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Braga acolhe Investidura da Ordem dos Templários - in Câmara Municipal de Braga


O Grão-mestre da Ordem dos Templários, Dom Fernando Pinto de Fontes, foi recebido hoje, dia 25 de Outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga. Este fim-de-semana, o Concelho acolhe uma Investidura Templária da Ordem dos Templários, numa cerimónia solene que vai decorrer na Igreja de Santa Cruz.
De acordo com Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, receber na Autarquia ´tão distinta organização´ é um motivo de ´enorme orgulho´. “Temos um respeito profundo pelo trabalho que têm vindo a realizar, sempre tendo em vista a busca do bem de forma incessante e defendendo os valores associados à alma e à generosidade”, afirmou, sublinhando que os templários estão ´protegidos pela armadura da fé´, ajudando o próximo e servindo a sociedade.
Fundada em 1118, com mais de 30 mil membros e presença activa em 40 países, a Ordem dos Templários reúne nos dias 24 e 25 de Outubro em Braga, sendo recebidos sábado, pelas onze horas e nos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga.
A investidura internacional, que se realiza hoje, consiste numa cerimónia solene e pública em que o grão-mestre universal nomeia os novos cavaleiros e damas, perante uma assembleia constituída pelos líderes e membros da Ordem dos Templários, bem como por diversas entidades eclesiásticas, civis e militares.

Nesta reunião magna internacional participam mais de uma centena de templários de várias nações, que para além dos portugueses, estarão presentes templários vindos de Espanha, França, Grécia, Itália, Holanda, Rússia, Inglaterra, Brasil e Alemanha.

O evento é organizado pela Comendadoria “S. Geraldo” de Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário