Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 26 de outubro de 2014

Ordem dos Templários nomeia 20 novos elementos em Braga - in "Diário do Minho"

acima
Diário do Minho de 26 dr Outubro, pág. 6

Vinte elementos postulantes da Ordem dos Templários foram, ontem, nomeados novos cavaleiros e damas, num evento organizado pela comendadoria “São Geraldo” de Braga.
O grão-mestre da Ordem, Dom Fernando Pinto de Fontes, foi recebido durante a manhã no Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga. A cerimónia de investidura internacional decorreu pelas 17h00, na igreja de Santa Cruz, diante de uma assembleia que reuniu mais de uma centena de templários e diversas entidades.
Depois da entrada dos templários, teve lugar uma cerimónia religiosa após a qual foram então investidos pelo grão-mestre os novos cavaleiros e damas.
No encontro estiveram presentes templários oriundos de países tão diversos como Espanha, França, Grécia, Rússia e Brasil.
Manuel Beninger, líder da comendadoria “São Geraldo”, sublinhou que a missão principal da Ordem passa por «fazer o bem ao próximo, sempre com ações assentes em fraternidade».
Trabalhar pelo bem da sociedade e ajudar a fomentar o espírito cristão foram outros objetivos apontados por Beninger, orgulhoso por poder acolher «os novos irmãos». Fundada em 1118, a Ordem dos Templários conta com mais de 30 mil membros distribuídos por vários países.

Sem comentários:

Enviar um comentário