Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 26 de outubro de 2014

Ordem dos Templários instala comendadoria de S. Geraldo

Jornal "Correio do Minho" de 26 de Outubro, pág. 7

S. GERALDO inspira a nova comendadoria do Ordem dos Templários. Ontem, a cidade de Braga acolheu cerimónia de investidura de novos ‘cavaleiros’ e ‘damas’.
“Trazer para Braga o espírito templário de fazer o bem” é o motivo que levou à criação da Comendadoria de S. Geraldo da Ordem dos Templários, organização que se apresenta como sucessora e guardiã do espírito cavaleiresco e das tradições da Ordem do Templo medieval.
“A nossa espada hoje são as palavras e as acções”, afirmou ontem o grão-mestre da Ordem dos Templários, Fernando Pinto de Fontes, na recepção dada aos participantes na investidura de novos membros da organização que, segundo Manuel Beninger, líder da comendadoria de S. Geraldo, tem como função, já não a dos guerreiros da Ordem da Idade Média, mas a de “fazer o bem, ajudar o próximo com espírito cristão e ecuménico”.
“Os templários promovem acções religiosas e sociais em grupo”, adiantou Manuel Beninger, conhecido defensor da causa monárquica e eleito do PPM da Assembleia Municipal de Braga.
Fundada em 1118, com mais de 30 mil membros, a Ordem dos Templários está presente em cerca de 40 países.
No encontro de Braga participaram mais de uma centena de templários de Portugal, Espanha, França, Grécia, Itália, Holanda, Rússia, Inglaterra, Brasil e Alemanha. Na investidura internacional, que se realizou ontem à tarde, na Igreja de Santa Cruz, o grão-mestre universal nomeou duas dezenas de novos ‘cavaleiros’ e ‘damas’, perante uma assembleia constituída pelos líderes e membros da Ordem dos Templários e diversas entidades eclesiásticas, civis e militares. O vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, destacou, na recepção aos membros da Ordem dos Templários, a defesa que os membros desta organização fazem dos “valores associados à fé e à alma”.
“Ser da Ordem dos Templários é uma honra pela defesa dos valores da nossa história”, considerou o autarca. 

Sem comentários:

Enviar um comentário