Mudar o regime Servir Portugal
Manuel Beninger
sábado, 21 de abril de 2012
Assembleia Municipal - Plenário: Concessão de exploração de estacionamento pago na via pública
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
PPM defende parquímetros ajustados ao século XXI

PPM defende parquímetros ajustados ao século XXI
O Partido Popular Monárquico defendeu, na última Assembleia Municipal, a «urgente substituição dos parquímetros da cidade, por outros mais evoluídos tecnologicamente e que permitam meios de pagamento mais acessíveis e justos.
Para Manuel Beninger, os actuais parquímetros são obsoletos e pouco práticos», pelo que sugeriu que a Câmara Municipal estabelecesse «uma parceria com a Universidade do Minho para o desenvolvimento do “parquímetro para o Século XXI”», mais desenvolvido tecnologicamente e de cobrança ajustada ao tempo, de forma a melhor servir a nossa cidade.
A medida foi reprovada com os votos contra do PS e “Independentes das Juntas”, que durante toda a Assembleia formaram um bloco inseparável, posição que mereceu a declaração de voto do social democrata João Granja, que lamentou a «posição anti-modernizadora» dos socialistas, lembrando que «bastava pedirem o modelo ao também socialista presidente da Câmara de Lisboa, que já está a instalar parquímetros modernos na capital».
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Assembleia Municipal - Plenário: Parquímetros para o Sec. XXI

MOÇÃO
“Parquímetros para o Século XXI”
O PPM julga ser unanimemente reconhecido por todos que a urbe de Braga está “infestada” de parquímetros em quase todo o perímetro urbano. Uns com lógica existencial e outros nem tanto. Mas o que leva o PPM a trazer o tema dos parquímetros para esta Assembleia Municipal prende-se por uma outra razão.
Todos os presentes nesta Assembleia que possuem uma viatura, já tiveram situações em que, ao pretender estacionar a mesma num local de parquímetro, repararam que não possuíam a moeda correspondente ao tempo que pretendiam utilizar no estacionamento. Umas vezes porque a moeda era exagerada para o tempo pretendido, noutros porque a moeda era baixa demais ou mesmo porque não tinham moedas na carteira e somente notas. Situações como estás aqui relatadas, desagradáveis, implicaram a ida a um estabelecimento comercial para pedir a respectiva troca da nota ou das moedas sendo que em algumas vezes o foi negado devido à exiguidade de moedas.
No Século XXI, e com uns parquímetros dos mais caros de Portugal, não é lógico que não se pense na qualidade dos serviços aos utentes.
O que o PPM pretende é que se comece a pensar numa forma de alterar os actuais parquímetros por uns outros mais vocacionados para o utilizador. Os Parquímetros deveriam ter a possibilidade de o utente poder pagar por multibanco, da mesma forma que se paga a via verde nas portagens, podendo inclusive escolher o tempo exacto que pretende ficar no local.
A utilização dessa forma de pagamento iria ser mais justa para o utilizador, mais produtiva e mais segura para a própria Câmara Municipal, por ser menos atractivo a vandalismo.
Ora, considera o Partido Popular Monárquico que é urgente substituir os parquímetros actuais, obsoletos e pouco práticos, por outros, mais harmoniosos, desenvolvidos por materiais mais resistentes a actos de “predadores” e mais desenvolvidos tecnologicamente.
Dessa forma, o PPM vem sugerir ao executivo que tente encontrar, em parceria com a universidade do Minho, o “parquímetro para o Século XXI”.
Por estas razões, o P.P.M. propõe a esta Assembleia Municipal para que se aprove a seguinte moção:
Que a C.M.B. proponha à Universidade do Minho uma parceria no sentido de se vir a desenvolver estudos que projectem um novo “Parquímetro para o Século XXI”, mais desenvolvido tecnologicamente e de cobrança ajusta ao tempo, de forma a melhor servir a nossa cidade.
Manuel Beninger
Grupo Municipal do P.P.M. na Assembleia Municipal de Braga
[Moção não Aprovada: votos Contra PS; Favor PSD, CDS, CDU, BE e PPM]
