Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 28 de janeiro de 2012

Situação da pobreza nos Açores domina plenário

O combate contra a pobreza nos Açores dominou o início da sessão plenária da Assembleia Legislativa regional, que ficou marcada pelas críticas da oposição ao facto de o Governo Regional afirmar que "não há mais pobres” na região.
A interpelação parlamentar sobre esta matéria foi promovida pelo PPM para “unir consciências e vontades”. A pobreza “é um problema de todos, todos devemos ajudar e não estamos a fazer tudo o que podemos fazer”, defendeu Paulo Estêvão, deputado e líder regional do partido.
Paulo Estêvão defendeu a necessidade de apoiar idosos, jovens, desempregados e deficientes, frisando que, se faltar dinheiro, ele pode ser encontrado “esgravatando no último cais de cruzeiros ou na última campanha de promoção turística”.
Para combater a pobreza, avançou propostas como a promoção de políticas de proximidade através das juntas de freguesia, a abertura das cantinas escolares ao fim de semana e nas férias, a criação de bolsas de mérito para alunos socialmente desfavorecidos e uma rede de excedentes alimentares para distribuir pelas famílias carenciadas.
Fonte: AO

Sem comentários:

Enviar um comentário