Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Américo Amorim dá cargo milionário à filha Filha que tinha sido acusada de fraude fiscal em 2008


O homem mais rico de Portugal segundo a revista Forbes, Américo Amorim, foi eleito na terça-feira presidente do Conselho Administração da Galp, substituindo Murteira Nabo.
Mas na petrolífera haverá laços familiares, uma vez que o empresário leva consigo a sua filha, Paula Ramos Amorim, que ocupará o cargo de administradora não-executiva, com direito a um salário anual superior aos 45 mil euros.
Assim, aos 43 anos, a filha do homem mais rico do país, entra no negócio dos petróleos, um dos mais rentáveis do mundo, depois de 22 anos a ajudar o pai nas empresas do grupo.
Recorde-se que, em 2008, a filha de Américo Amorim foi notícia pela acusação de fraude fiscal, quando vendeu um palacete, no Porto, a Filomena Pinto da Costa, escreve o «Correio da Manhã». O contrato de promessa compra e venda valorizava a moradia em 1,1 milhões de euros, mas o preço declarado terá rondado os 461 mil euros.
Aos 77 anos, Américo Amorim venceu mais uma batalha ao conseguir derrotar as pretensões da ENI de ter a maioria do capital da Galp, com um acordo que prevê a saída dos italianos no prazo de um ano.
Na lista, surgem também novos nomes como o de Vítor Bento, conselheiro de Estado e presidente da SIBS, e o do antigo secretário de Estado do Tesouro de José Sócrates, Carlos Costa Pina, atualmente na Ongoing.

Sem comentários:

Enviar um comentário