Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 14 de outubro de 2012

Assembleia Municipal aprova manutenção das 62 freguesias


A maioria dos membros da Assembleia Municipal de Braga votou a favor, na sessão extraordinária de sexta-feira à noite, da manutenção do actual mapa autárquico do Município, composto pelas suas 62 freguesias.
Numa sessão convocada exclusivamente para pronúncia sobre a reorganização administrativa do território das freguesias, só os deputados do PSD e do CDS-PP votaram contra as propostas apresentadas pelo PS, CDU, BE e PPM, que foram aprovados não só pelos deputados municipais destes partidos mas também pelos presidentes de Junta de Freguesia presentes, incluindo os eleitos pela Coligação Juntos por Braga (PSD e CDS-PP).
Jornal "Diário do Minho de 14 de Outubro, pág 4
O PPM, pela voz de Manuel Beninger, defendeu que é necessária uma reforma da Administração Local e mesmo do Estado Central, mas ela «não deve nem pode ser feita a régua e esquadro, e num espaço de tempo tão curto, tal como se prevê na Lei 22/2012».
Por outro lado, disse não compreender que possa existir fundamento para a reforma, atacando unicamente as freguesias que correspondem a uma despesa pública de apenas 0,098% do Orçamento de Estado. «Será que vale a pena ou tem sentido a “agregação de freguesias” para reduzir a despesa pública em 6.578.607 euros?», questionou o deputado do PPM, lembrando que só as Fundações «consumiram», no triénio 2008-2010, mais de mil milhões de euros.
Jornal "Diário do Minho de 14 de Outubro, pág 5

Sem comentários:

Enviar um comentário