Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sábado, 9 de fevereiro de 2013

PPM propõe criação de Canal Parlamento na RTP/Açores


Paulo Estêvão, que falava numa conferência de imprensa, explicou que "não se trata de criar um novo canal", mas "aproveitar a capacidade instalada da RTP/Açores" e dar maior cobertura das sessões plenárias, que decorrem na Horta, emitindo diretos "não de forma excecional, como atualmente, mas permanentemente".
“A RTP/Açores já transmite diretos dos momentos mais importantes como a aprovação do programa do Governo Regional ou até do Orçamento e o que pretendemos é que estes meios e esta experiência seja reforçada para ser possível criar um espaço de transmissão em direto dos trabalhos parlamentares”, frisou.
Segundo o deputado, o investimento de adaptação logística e reforço de meios que a RTP/Açores teria de fazer caberia ao parlamento açoriano, do ponto de vista financeiro, através do seu próprio orçamento.
"Propomos que a presidente do parlamento inicie um contacto com a RTP/Açores para sugerir a formação deste espaço de transmissão dos trabalhos parlamentares", defendeu Paulo Estêvão, acrescentando que o projeto de resolução para criar o canal parlamento na televisão pública regional será apresentado na sessão plenária que decorre entre 19 e 22 deste mês.
O deputado lembrou que "uma parte dos meios materiais e humanos necessários para efetuar a transmissão já são utilizados no âmbito da cobertura informativa que a RTP/Açores realiza dos trabalhos plenários", pelo que prevê que "seja apenas necessário reforçar os mesmos".
Paulo Estêvão explicou ainda que a proposta do PPM vai no sentido de "transmitir em direto as sessões plenárias e até as comissões parlamentares", pelo menos as mais relevantes, já que neste último caso podem "existir mais dificuldades do ponto de vista técnico".
Está provado que os diretos dos trabalhos parlamentares são seguidos com interesse pelos portugueses e os açorianos também teriam interesse em seguir estes trabalhos, frisou o deputado, acrescentando que o projeto seria também "um contributo para valorizar" a RTP/Açores "no difícil contexto que o canal público regional atravessa".

Sem comentários:

Enviar um comentário