Do passado dia 11 de Outubro, depois de uma pretensa vitoria do PS pela menor margem possível (161-160 votos), e da Assembleia de Apuramento subsequente ter determinado um empate (158-158), houve necessidade de repetir as eleições em Guisande.
Essas mesmas realizaram-se hoje, com um resultado surpreendente. A Coligação Juntos por Braga VENCEU as eleições nesta freguesia pela margem de dezanove votos ao Partido Socialista (184-165 votos).
Vencer contra um sistema autárquico tentacular instalado e depois de saber dos resultados para a presidência Câmara Municipal de Braga, onde o partido socialista venceu, e numa segunda campanha com o próprio Mesquita Machado a prometer mundos e fundos à lista do PS, o povo de Guisande mostrou, num acto de grande valentia e heroísmo, de que quem lá "manda" são eles próprios.
Como Autarca, o Adelino Sá fez um trabalho notável ao longo dos últimos anos, exigindo a dignificação e regular funcionamento dos órgãos locais (como veio a ser atestado pelos reparos feitos pela IGAT à própria Junta de Freguesia), denunciando os problemas que afectavam a população, reivindicando projectos e apresentando propostas concretas nas diversas Assembleias de Freguesia.
Guisande teve o poder de mudar...
Bem hajam