O número de desempregados não deverá descer antes de "meados" de 2010.O IEFP revelou hoje que o número de pessoas desempregadas registadas nos centros de emprego aumentou em 1,2%, em Novembro, quando comparado com o mês anterior.
No total são já mais de 523 mil portugueses inscritos.
"Os números [hoje divulgados] são preocupantes, continuam a manter-se em níveis elevados", afirmou Francisco Madelino, o presidente do IEFP.
"Mesmo com as economias internacionais e a economia portuguesa a recuperarem, não é expectável que antes de meados de 2010 se verifique uma inversão desta situação do desemprego", disse Francisco Madelino.
Para grandes males, grandes remédios. Depois do debate mensal na Assembleia da República, Sócrates anuncia as suas grandes medidas para o combate à crise. Investimentos faraónicos em TGV’s e novas auto-estradas paralelas às existentes para ligarem as duas maiores cidades portuguesas.
E as PME, e as políticas de apoio à agricultura. E o apoio ao turismo local. E a formação com qualidade, não aquela a que estamos a assistir, a metro e desordenada, que é uma autêntica vergonha.