Por proposta do Partido Popular Monárquico (PPM), a Assembleia Municipal (AM) de Braga aprovou uma recomendação que obriga à limitação de músicas e publicidades "impróprias" para a época natalícia. Os monárquicos querem que das colunas de som espalhadas pela cidade de Braga não devem sair anúncios publicitários.
Curiosamente, a recomendação foi aprovada com apenas seis votos a favor e cinco contra. Todos os restantes deputados municipais abstiveram-se.
Manuel Beninger, do PPM, quer que as músicas emitidas nas colunas de sejam apropriadas para o Natal, ou seja, músicas que proporcionassem um ambiente calmo e alusivo à época natalícia.
Em relação à publicidade, este deputado defende a erradicação de todos os anúncios publicitários. "Deveríamos contar com estes meios auditivos para envolver verdadeiramente os comerciantes e os compradores em ambiente saudável, propício ao clima natalício e, porque não, propício também a mais e melhores vendas para os comerciantes", refere.
Segundo este deputado municipal, há muitos comerciantes no centro da cidade de Braga que conseguem "salvar o ano", em termos de negócios, com as vendas de Natal. Por isso, entende, é preciso proporcionar todas as condições para que isso aconteça.