sábado, 17 de julho de 2010

É por esta e por outras que o P.P.M. faz falta…

A recomendação apresentada pelo P.P.M. em sede da Assembleia Municipal de Braga e aprovada por unanimidade, “Regionalização como factor de desenvolvimento sustentável”, colheu parecer favorável por parte do executivo socialista.


Na sequência do vosso ofício S/2/AMB/2010 relativo à recomendação apresentada pelo grupo Municipal do P.P.M. tendo em vista a organização de um debate acerca da “Regionalização”, … , a CMB concorda que se impõe uma discussão aprofundada sobre o modelo de desenvolvimento do País, sobre a sua governação e mais particularmente sobre a relação entre a administração central e a administração local.

Assim, uma vez que foi agora constituída formalmente a Associação de Municípios do Quadrilátero, …, pareceu-nos útil e com o devido enquadramento sugerir a esta Associação a organização de um ciclo alargado de conferências que aprofundem a discussão dos actores políticos da região com os cidadãos, na procura de uma posição formal informada, activa e capaz de influenciar o rumo da questão.

Do ponto de vista prático a proposta de organização da(s) conferência(s) foi já efectuada, a CMB ofereceu a sua disponibilidade para participar das mesmas, mas deixou o exacto modelo e calendarização ao cuidado do secretário executivo da dita Associação.”


Sempre com sentido de serviço e espírito democrático.