Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dom Duarte de Bragança visita Adere-Minho e recebe lenço de namorados do minho certificado (réplica original de 1912)

D. Duarte recebe lenço de namorados certificado


O humorista Herman José e D. Duarte, duque de Bragança, receberam recentemente vários produtos certificados. A oferta partiu da Adere-Minho que, desta forma, continua a promover esta tradição um pouco por todo o país.
Cada um dos lenços conta com um bordado personalizado feito pela artesã Camila Silva.
D. Duarte recebeu as ofertas durante uma visita ao viveiro de artesanato, tendo-lhe sido explicadas muitas das artes e ofícios em destaque para os produtos com selo de certificação, como os lenços de namorados, a olaria de Barcelos e os bordados de Guimarães e Viana do Castelo.
A direção da Adere-Minho enalteceu o trabalho defendido por D. Duarte, oferecendo-lhe um lenço de namorados do Minho, bordado por Rosa Lopes.
O vereador da Cultura de Barcelos referiu que as grandes empresas são importantes para a economia mas é necessário que haja uma rede de pequenas empresas organizadas, como acontece na Adere-Minho.
A Adere-Minho teve a honra de receber Sua Alteza Real Dom Duarte para uma visita pelo artesanato do Minho, numa passagem pelo Viveiro de artesanato, com explicação de muitas das nossas artes e ofícios em destaque para os produtos com selo da certificação, nomeadamente Lenços de Namorados do Minho, Olaria e Figurado de Barcelos, Bordado de Guimarães e Bordado de Viana do Castelo.

A Direcção da Adere-Minho enalteceu o trabalho defendido por Dom Duarte, agraciando-o com oferta de um Lenço de Namorados do Minho certificado (réplica original de 1912), bordado pela artesã Rosa Lopes. O Vereador da Cultura do Município de Barcelos Dr. César Pires que também marcou presença ofereceu a Dom Duarte (Duque de Barcelos), um minhoto do artesão Manual Macedo, uma peça certificada do Figurado de Barcelos.
Desafiado a abrir o próximo ciclo de conferências de Soutelo “Fazer futuro no Minho” sugeriu a temática da defesa paisagens, no contexto em que “o Minho é uma das zonas mais belas do país”, justificou, deu ainda nota que “As grandes empresas são importantes para a economia, mas é imperioso que haja uma rede de pequenas empresas organizadas e nesse contexto o trabalho da Adere-Minho é muito válido”.
Fonte: ADERE-MINHO

Sem comentários:

Enviar um comentário