Manuel Beninger e Sílvia Oliveira, Deputados Municipais de Braga, foram os incansáveis anfitriões responsáveis pela logística de acomodar quatro centenas de convidados dos Reis, presentes no monte do Bom Jesus de Braga, em que o tema levou à degustação dos produtos regionais deste encantado Minho, ali apresentados pelas nossas confrarias, entre as quais a do Vinho Verde.
Após a apresentação temática seguiu-se o jantar no Restaurante Colunata, ao lado do Templo, onde foram apresentados pratos confeccionados na perfeição e os seus sabores regados com o néctar destas paragens.
Entre as entidades presentes e a presidir a mesa de honra encontrava-se D. Duarte, Duque de Bragança, que emocionou os convivas com as suas palavras de felicitações, os quais não se contiveram e gritaram “Viva ao Rei”, que bem se ajustou nesse jantar de Reis.
Entre as muitas personalidades encontravam-se Paula Marinho, dirigente de Ponte de Lima; António Loulé, de Olhão, director do Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro; Júlio Domingos, dirigente de Monção; e Paulo Estêvão, Deputado dos Açores; que abrilhantaram o evento que decorreu neste fim-de-semana, entre as 19:00 horas de sábado e as 1:30 da madrugada de Domingo naquele monte de Braga, onde, assim, se comemoraram os Reis.
Fonte: Jornal “O Povo do Lima” de 15 de Janeiro, pág. 2
Sem comentários:
Enviar um comentário