Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 1 de janeiro de 2012

PPM e PSD fazem balanço do actual mandato autárquico: “Mudança na gestão municipal é imprescindível e irreversível”


PSD e PPM reprovam gestão socialista na Câmara

O PSD e o PPM assumiram “uma total convergência de pontos de vista ao fazerem o balanço do actual mandato autárquico, caracterizado mais uma vez pelos erros da gestão de maioria socialista na Câmara de Braga e pelas omissões que tanto têm prejudicado ao longo dos tempos Braga e os Bracarenses” – referiu o presidente da Comissão Política de Secção (CPS) do PSD/Braga. Uma “convergência” que aponta para uma mudança “absolutamente premente” na gestão camarária e que os responsáveis da Coligação querem fazer irreversível.

João Granja falava no final de uma reunião de trabalho que juntou responsáveis daquelas duas forças políticas que integram a Coligação “Juntos por Braga”. Da parte do PSD, e além de João Granja, estiveram presentes Serafim Rebelo e António Barroso, enquanto a delegação do PPM era constituída por Manuel Beninger, António Machado e Sílvia Oliveira. Esteve também presente o líder da Coligação, Ricardo Rio.
A diminuição no investimento municipal (com claro prejuízo para as Freguesias) e o abandono até de projectos emblemáticos da maioria socialista – de que o caso mais paradigmático é a piscina olímpica – foram dois dos exemplos apontados por João Granja no que toca aos “erros” e “omissões” da gestão socialista.
Segundo o entendimento unânime dos presentes nesta reunião de trabalho entre PSD e PPM, “impõe-se de forma absolutamente premente a mudança na gestão da Câmara Municipal de Braga, para um projecto que a Coligação “Juntos por Braga” tem vindo a construir de há anos a esta parte, com uma clara reorientação das prioridades e projectos para áreas que lidam de forma concreta com a vida dos bracarenses, como a dinamização económica, o apoio social, a política de habitação, a regeneração urbana”.
Ricardo Rio, por seu turno, expressou a sua “satisfação pela forma como o trabalho autárquico conjunto tem sido desenvolvido”, destacando ainda “a qualidade e a pertinência das intervenções do PPM na Assembleia Municipal”.
Relativamente ao futuro, Manuel Beninger reiterou “o total empenho do PPM na concretização da mudança na gestão municipal, traduzida de forma inevitável no projecto da Coligação Juntos por Braga, com o qual nos mantemos solidários e activos”.
Todavia, Manuel Beninger apresentou a visão do PPM no sentido de que “mesmo reconhecendo que a escolha da liderança da futura candidatura da Coligação Juntos por Braga cabe ao PSD, o PPM terá que reequacionar a sua participação neste projecto caso essa liderança não seja corporizada pelo actual líder da Coligação, Ricardo Rio”, pessoa na qual – acrescentou Beninger – os monárquicos bracarenses “revêem o perfil, a capacidade, a energia e a postura necessárias à viragem que se impõe na gestão municipal Bracarense”.
Durante a reunião, os dois partidos reforçaram ainda a “vontade de continuar a desenvolver futuras iniciativas conjuntas com a população Bracarense”, chamando também a essa participação a outra força política que integra a Coligação “Juntos por Braga”, o CDS-PP.

Sem comentários:

Enviar um comentário