Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

In Memoriam Dona Maria Adelaide de Bragança

Tudo o que se possa dizer da Senhora Infanta Dona Maria Adelaide é muito pouco. Quem com ela teve o privilégio de conviver ao longo de mais de cinquenta anos sabe da sua humildade mas também da sua enorme grandeza, da sua generosidade e entrega aos mais desfavorecidos, da sua Fé inabalável, do seu sentido de liberdade e de justiça, da dedicação sem limites à Família Real e à sua família mais restrita, do seu apoio aos jovens que se iniciavam no caminho da defesa da Coroa, da sua simplicidade mas também do saber e não deixar esquecer quem era e de onde vinha.
A minha sentida homenagem e as minhas orações.
João Mattos E Silva
Como podem ler nestas palavras escritas por Sua Alteza a Senhora Infanta, era um Mulher de Fé, não tinha medo de morrer.

" A morte é uma transição, é como se fosse ao Brasil ou à Indonésia, se eu fosse à Austrália durante 5 anos era muito mais longe.
A Minha fé facilita muito o fim da vida, porque o caminho é claro.
Se morrer hoje eu sei concretamente qual é o meu futuro.
A questão de se ter duvidas é a dificuldade de não se saber bem o que é que vai acontecer.
Ter fé facilita muito o fim da vida"
( SAS A Infanta Dona Maria Adelaide de Bragança no dia dos seus 100 anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário