Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Princesa tailandesa visita Portugal na próxima semana

A princesa tailandesa Maha Chakri Sirindhorn realiza na próxima semana uma visita de dois dias a Portugal por ocasião das celebrações dos 500 anos da chegada dos portugueses ao reino do Sião, disse hoje fonte diplomática.
A representante real, que chega a Portugal na terça-feira (dia 21), é filha do rei Bhumibol Adulyadej, de 84 anos, o monarca vivo há mais tempo no poder (65 anos de reinado).
No primeiro dia de visita, a princesa Maha Chakri Sirindhorn, herdeira do trono, irá inaugurar um monumento oferecido pelo governo tailandês a Portugal que ficará no Jardim Vasco da Gama, em Belém, segundo informações fornecidas pela embaixada tailandesa.
O pavilhão tailandês “Sala Thai”, construído em Banguecoque e transportado de barco, pretende assinalar os 500 anos das relações diplomáticas entre os dois países.
Na quarta-feira, a herdeira do trono tailandês será recebida no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
Durante a passagem por Lisboa, a princesa Maha Chakri Sirindhorn irá ainda visitar o Museu do Oriente, o Museu do Azulejo e o Centro de Investigação da Fundação Champalimaud.

Sem comentários:

Enviar um comentário