Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 3 de junho de 2012

60 anos no trono com popularidade de 80%


60 anos no trono com popularidade de 80%
Os britânicos festejam num fim de semana prolongado o Jubileu de Diamante da Rainha. Festa inclui corridas de cavalos, uma das paixões de Isabel II, um cortejo de mais de mil barcos no Tamisa e concertos.
A coroação de Isabel II foi a 2 de junho de 1953, mais de um ano depois da morte do seu pai, o rei Jorge VI. Ao longo de seis décadas no trono, a Rainha manteve a sua popularidade sempre elevada, com o número daqueles que defendem o fim da monarquia a descer em final de maio para os 13% (o nível mais baixo em 20 anos).
O ponto alto das festas do Jubileu de Diamante é este fim de semana. Amanhã, a Rainha assiste ao Derby d'Epsom. No domingo, mais de mil embarcações descem o Tamisa atrás da barcaça real, onde três gerações dos Windsor estarão presentes. Em todo o país, milhões de súbditos preparam há semanas vários piqueniques, que só a chuva poderá estragar.
Na segunda-feira, que será feriado, serão acesas mais de duas mil tochas e faróis em todo o país. E haverá um concerto organizado pela BBC no Palácio de Buckingham. Na terça-feira, há uma missa na catedral de São Paulo, seguido de um cortejo de carruagem por Londres. No final, a família real aparecerá na varanda do palácio de Buckingham.

Sem comentários:

Enviar um comentário